Segurança e Higiene do Trabalho

Seja mais competitivo

Qualivita

Segurança e higiene do trabalho não é apenas identificar não conformidades e cumprir procedimentos administrativos. É “mexer” com as organizações para serem mais competitivas.
Os incidentes nos locais de trabalho, podendo ou não gerar lesões ou danos para a saúde dos trabalhadores atingem números impressionantes, a que estão associados custos que por serem na sua maior parte suportados pelas empresas lhes retiram condições para enfrentarem eficazmente a concorrência.

Estes disfuncionamentos não são inevitáveis, podendo, neles intervir-se por adequadas medidas de prevenção ou protecção, actuando nas suas causas, considerando que estas estão relacionadas com sistemas de trabalho mal concebidos, seja por factores tecnológicos, técnicos, ambientais ou humanos, sejam isolados ou em interação.

Deste modo, embora haja que cumprir um conjunto vasto de disposições legais para evitar penalizações e outras responsabilidades, entendemos como mais essenciais do que as questões de verificação da conformidade legal, que proceder a ajustamentos no sentido de uma boa adequação nos sistemas de trabalho e produção, o que coloca num patamar superior a prestação do serviço de segurança do trabalho, requerendo competências de elevada tecnicidade em diversos âmbitos.

Qualivita - Coordenação de Segurança e Saúde
Competências elevadas

Adequação aos desafios

A segurança do trabalho terá que se assumir como devendo ter um papel central na adequação das empresas aos desafios que se lhes colocam, se querem ter futuro. E atenção!
Já foi tempo dos modelos minimalistas. A actual legislação obriga à prestação integral dos serviços de acordo com as designadas actividades principais (artigo 73.º-B da Lei n.º 102/2009, alterada e republicada pela Lei n.º 3/2014).
Segurança e Saúde no Trabalho

Contacte-nos. Conheça-nos melhor.