Medicina do Trabalho

Maior produtividade

Qualivita

Medicina do trabalho não é apenas realizar exames médicos.
É manter os trabalhadores saudáveis e em condições que assegurem maior produtividade.
Pela vigilância da saúde dos trabalhadores, articulada com as condições de prestação do trabalho, é pretendido evitar situações de doença e intervir numa fase precoce e reversível sobre quaisquer problemas que possam evidenciar-se.

A nossa intervenção no âmbito da medicina do trabalho não se limita à realização de exames médicos, mas prosseguindo com iniciativas a nível da educação e promoção da saúde dos trabalhadores e da sua protecção em momentos de maior vulnerabilidade.

Nos exames médicos do trabalho interligamos as observações verificadas sobre as reais condições de risco a que os trabalhadores estão sujeitos nos locais e postos de trabalho e procuramos conhecer ou reconstituir a sua vida profissional, bem como ter em consideração desvios de saúde pessoais ou familiares que possam ter ocorrido.

Qualivita - Medicina do Trabalho
Riscos Psicossociais

Aconselhamento

Também não ficaremos alheios aos designados riscos psicossociais, avaliando o modo e forma como os trabalhadores se sentem e relacionam nas organizações.
Nas situações em que se identifiquem problemas de saúde dos trabalhadores ou as suas capacidades funcionais estejam limitadas, promoveremos iniciativas de aconselhamento ou orientadoras para contribuir para as melhores soluções de modo a salvaguardar os possíveis efeitos pessoais, sociais ou económicos decorrentes de tais situações.
Segurança e Saúde no Trabalho

Contacte-nos. Conheça-nos melhor.